{Especial} Samanta Holtz- Dia 14: Curiosidades Sobre os Livros



 O Pássaro foi o terceiro romance escrito pela Samanta Holtz, mas o primeiro publicado pela Novo Século. O Lançamento aconteceu em janeiro de 2012

♥ A segunda edição de O Pássaro foi lançada - com nova capa, diagramação, texto melhorado e trecho inédito - em agosto de 2014, esgotando na editora em apenas quatro meses.

 Quero ser Beth Levitt foi lançado oficialmente em setembro de 2013, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Pouco mais de 3 meses após o lançamento, os livros esgotaram; e a Novo Século Editora teve que fazer a segunda edição em janeiro de 2014, mantendo a capa original.

 Em Quero ser Beth Levitt, a protagonista, Amelie, começa a história em Lady Lake, uma pequena cidade na Flórida (EUA). A Sam fez uma postagem em seu blog mostrando alguns lugares dessa cidade que se tornou tão especial para os fãs do livro.


Chafariz de uma praça e rua em Lady Lake, Flórida, EUA

 Outra cidade, também da Flórida, em que parte da história acontece é Leesburg, vizinha de Lady Lake.

Venetian Gardens Park, Leesburg, Flórida, EUA

♥ Em uma conversa com a autora, a Fê e a Karol descobriram que a Lauren, sobrinha de Ricardo em Renascer de um Outono, faria patinação no gelo, ao invés de ballet.
Quando escreveu a história, a dança foi escolhida; mas já havia bailarinas no lançamento anterior, Quero ser Beth Levitt, e a autora achou melhor mudar a atividade da pequena. A cena onde Anna leva a menina à uma apresentação, também fora alterada, para dar mais sentido; então elas viam uma apresentação de patinação.
De acordo com a Sam, essa mudança não deixou algo natural na história, parecendo algo forçado. Assim, a jovem Lauren voltou a fazer ballet.

♥ Embora o terceiro livro a ser publicado, Renascer foi escrito ainda na adolescência da autora (seu primeiro romance). Como a mesma diz nos agradecimentos, é possível conhecer a Samanta de antes e de agora.
Se foi escrito há vários anos, como a Anna lê A Culpa é das Estrelas? Simples! Houve uma revisão antes da publicação e a escritora decidiu mudar o livro que a personagem lê.

♥ No próximo livro, a história se passará no Brasil! O nome das personagens principais? Arthur e Thaís! O lançamento acontecerá em setembro deste ano, na Bienal do Rio.

Gostaram de saber mais sobre os livros? Eu amei tudo!!

Um beijo, e até a próxima. 


Nenhum comentário

Postar um comentário