Resenha: Simplesmente Acontece


Oie meus amores. Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje trouxe uma resenha de um livro muito fofo, que é o Simplesmente Acontece. Eu li ele em menos de 1 semana, e já entrou para a listinha de favoritos. Ah, e dei 5 estrelas para ele no Skoob, merece minha gente. 
Mas foco no que interessa, né Carla.



Alex e Rosie, são amigos inseparáveis desde os 5 anos de idade. Fazem tudo junto, vão pra escola, brincam, dorme um na casa do outro, e essas coisas de criança.
Eles se metem em muita encrenca juntos, principalmente na escola, por ficarem trocando bilhetinhos. 
Mas Alex, aos 17 anos, tem que se mudar com a família de Dublin para morar nos Estados Unidos, deixando assim Rosie sozinha.
Ela se vê perdida, pois ele era o único amigo á 12 anos. Mas ela encara isso.
Na sua formatura do colegial, é que as coisas começam ir por água a baixo. Sem Alex para acompanha-lá, ela procura outro par, e nesse momento é  que a história da uma reviravolta.

Com o tempo passando, eles vão se distanciando cada vez mais, cada um tomando rumos diferentes, conhecendo pessoas diferentes, mas ainda assim mantendo contato.


A história deles, é contada por mensagens, SMS, cartão postais, cartas, e-mails....
Não estraga nada a história, é ainda bem mais rápido de ler, do que se fosse com diálogos e momentos narrados. E ainda por cima, temos a oportunidade de ver todos os pontos de vista de vários personagens que vão aparecendo ao longo do livro.
  
Será que o destino vai conspirar a favor ou contra os dois pombinhos, que ainda não sacaram nada?

Dá muita raiva em alguns momentos, pois da vontade de bater neles, e falarem para fazerem as coisas certas. Mas você se  lembra que são apenas personagens, e que não existem. Choremos.

É uma leitura rápida e cativante. Não deixem de ler só pelo modo como é contado, pois vai se arrepender. Escutem o que eu falo em hahaha. 


Nome: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern 
Editora: Novo Conceito
Páginas : 448 



Nenhum comentário

Postar um comentário